Lavrov viajará na próxima semana a Brasil, Cuba e Suriname
A viagem do ministro russo será marcada por conversas sobre situação na Venezuela, onde o governo e a oposição estão em negociações
Internacional|Da EFE
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, viajará de 23 a 27 de julho a Cuba, Brasil e Suriname em uma excursão latino-americana, informou nesta quarta-feira (17) a Chancelaria russa.
Lavrov fará sua primeira escala em Havana, onde se reunirá com o presidente, Miguel Díaz-Canel, e com o chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, com quem abordará a agenda bilateral e regional.
Leia também
Depois, o chefe da diplomacia russa viajará ao Brasil, onde participará entre 25 e 26 de julho da reunião de ministros das Relações Exteriores do grupo BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Lavrov terminará no dia 27 de julho no Suriname sua viagem latino-americana, que será marcada pela situação na Venezuela, onde o governo e a oposição estão em negociações em Barbados sob a mediação da Noruega com o objetivo de achar uma saída para a grave crise política, econômica e social.