Leão escapa, pula do teto de caminhão e anda em estrada na África do Sul
Animal “surfou” em trailer por boa parte do trajeto antes de pular de veículo a mais de 90 km/h
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um leão conseguiu escapar de seu veículo de transporte após quebrar uma janela e “surfar” no teto do veículo, antes de escapar, na África do Sul.
Imagens capturadas por testemunhas mostram o leão em cima do veículo, no qual ele ficou por um longo trecho da viagem. Ao ser avisado da situação, o motorista tentou parar o veículo, mas o leão pulou do trailer, que estava a 90 km/h.
Segundo o jornal The Sun, o animal correu por aproximadamente 1 quilômetro após se libertar. O leão estava sob o efeito de sedativos e logo parou embaixo de uma árvore para descansar.
LEIA MAIS:
“Ele ainda tinha um pouco de sedação em seu organismo, então estava calmo e, depois que eu o atingi com o dardo, ele andou uma curta distância antes que as drogas fizessem efeito, deitou-se e adormeceu”, disse o motorista.
Um veterinário do Hospital Animal de Lichtenburg, Anton Nel, foi acionado para examinar e conter o animal.
“As paredes do trailer eram lisas e tinham cerca de 2,5m de altura. No entanto, o leão conseguiu escalá-la e passar seu corpo grande através da escotilha de observação muito pequena”, disse o veterinário.
“Foi uma fuga extraordinária, ele aproveitou a vista do telhado até pular de lá. Quando cheguei, ele estava deitado na grama debaixo de uma árvore na beira da estrada.”
O motorista Pat Loots havia acabado de adquirir o leão de uma fazenda de caça e estava transportando o animal para sua nova casa antes do animal escapar. Após o incidente, o animal continuou sua viagem tranquilamente.
A Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais disse que eles foram alertados e realizariam uma inspeção formal em seu novo lar para garantir que era adequado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
