Internacional Leões matam três crianças perto da reserva natural na Tanzânia

Leões matam três crianças perto da reserva natural na Tanzânia

Menores com idade entre 9 e 11 anos estavam procurando por gado perdido quando foram atacadas por grande felino

AFP
Leão atacou três crianças em área de conservação na Tanzânia

Leão atacou três crianças em área de conservação na Tanzânia

Pixabay

Três crianças foram mortas por leões perto da Reserva Natural de Ngorongoro, na Tanzânia, enquanto elas procuravam gado perdido - disse a polícia nesta quinta-feira (5).

O ataque ocorreu na última segunda-feira, quando as crianças, de 9 a 11 anos, tinham acabado de voltar da escola e entraram em uma floresta perto da Área de Conservação de Ngorongoro para procurar os animais, relatou Justine Masejo, chefe de polícia de Arusha.

"Lá, os leões atacaram e mataram três crianças e feriram outra", acrescentou.

Localizada no norte da Tanzânia, Ngorongoro, cratera mundialmente conhecida por suas paisagens e fauna silvestre, faz parte do patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Masejo pediu às comunidades vizinhas que "sejam cautelosas com os animais ferozes, especialmente quando pedem a seus filhos para cuidarem do gado".

A Tanzânia permite que fazendeiros vivam em parques nacionais e pastem seus gados perto da vida selvagem.

Os conflitos entre humanos e animais, especialmente com leões e elefantes, são comuns, com eventuais ataques aos moradores e seus rebanhos, ou destruindo suas plantações.

No ano passado, a Tanzânia removeu 36 leões do parque nacional de Serengeti, perto de Ngorongoro, após ataques a humanos e animais.

Últimas