Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder checheno diz que tropas tomaram prefeitura de Mariupol

Apesar de anúncio de Ramzan Kadyrov, ucranianos contestam informação sobre perda do prédio administrativo da cidade

Internacional|

Protesto na França pede ao mundo que salve a cidade sitiada de Mariupol
Protesto na França pede ao mundo que salve a cidade sitiada de Mariupol Protesto na França pede ao mundo que salve a cidade sitiada de Mariupol

O líder checheno Ramzan Kadyrov disse nesta quinta-feira (24) que as tropas que comanda tomaram a prefeitura de Mariupol, um importante porto no sudeste da Ucrânia cercado por forças russas.

"Os soldados relataram no rádio que libertaram o prédio da administração de Mariupol e levantaram nossa bandeira", declarou Kadyrov no Telegram, afirmando que as forças ucranianas "abandonaram suas posições".

O ex-líder rebelde, agora próximo ao Kremlin, indicou que outras unidades russas estavam avançando em direção a este porto, que está em grande parte destruído pelos bombardeios.

Esta informação não pôde ser verificada de forma independente e foi contestada pelas autoridades ucranianas.

Publicidade

Kadyrov — amplamente criticado por ONGs internacionais por acusações de graves violações de direitos humanos — anunciou em 17 de março que mil voluntários da Chechênia estavam a caminho para lutar na Ucrânia.

O líder afirmou na segunda-feira (21) que ele próprio estava no país com as forças de Moscou em um aeródromo perto de Kiev.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/lider-checheno-diz-que-tropas-tomaram-prefeitura-de-mariupol-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.