Logo R7.com
RecordPlus

Líder da Al Qaeda, genro de Bin Laden, é morto na Síria

EUA consideram que al-Masri ajudou nos ataques às embaixadas na Tanzânia e no Quênia

Internacional|Da Ansa

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Pentágono disse ter realizado um ataque no noroeste da Síria
Pentágono disse ter realizado um ataque no noroeste da Síria

Considerado um dos líderes do grupo terrorista Al-Qaeda e genro de Osama bin Laden, Abu al-Khayr al-Masri foi morto durante um ataque de drone norte-americano no noroeste da Síria, segundo líderes jihadistas.

De acordo com relatos locais, o terrorista teve seu carro atingido na noite de domingo (26) em uma estrada em Idlib. Nas redes sociais, foram divulgadas fotos do automóvel.


Chefe da Al-Qaeda chama Abu Bakr al Baghdadi, líder do Estado Islâmico, de mentiroso

Segundo a página de Rita Katz, diretora do "Site", portal que monitora a atividade de extremistas na web, o carro realmente é de al-Masri.


Nas últimas semanas, o Pentágono afirmou que havia realizado um ataque no noroeste da Síria. O governo norte-americano considerava que al-Masri, de 59 anos, tinha ligação com os ataques de 1998 às embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia em que mais de 200 pessoas, na maior parte civis, morreram. Além disso, al-Masri era próximo do líder egípcio da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.