Guerra Israel x Hamas

Internacional Líder do Hamas diz que a resistência está firme em Gaza

Líder do Hamas diz que a resistência está firme em Gaza

Ismail Haniyeh apelou à comunidade internacional pela abertura das fronteiras e pelo envio de ajuda humanitária aos palestinos

  • Internacional | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um dos líderes do grupo terrorista Hamas afirmou que a resistência em Gaza está firme.
  • Ismail Haniyeh fez um apelo pela abertura das fronteiras e pelo envio de ajuda humanitária.
  • Haniyeh alertou que 'a continuação da agressão contra Gaza colocará a região fora de controle'.
Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do Hamas

Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do Hamas

Aziz Taher/Foto de arquivo/Reuters

Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do grupo terrorista palestino Hamas, afirmou nesta quinta-feira (26) que, mesmo após 20 dias de bombardeios incessantes por parte do Exército de Israel, "a resistência em Gaza está bem". Apesar disso, ele fez um apelo à comunidade internacional pela abertura das fronteiras e pelo envio de ajuda humanitária ao povo palestino.

"Apelo à abertura de todas as passagens, especialmente a passagem de Rafah, e à entrada de tudo o que Gaza necessita sem restrições ou condições", escreveu Haniyeh no grupo do Hamas no Telegram.

"Apelamos aos países irmãos e aliados para que exerçam a pressão necessária em todos os fóruns para parar a agressão contra Gaza. Pedimos a entrega rápida de tudo o que Gaza precisa e é inaceitável que o inimigo controle o que deveria entrar na Faixa", acrescentou.

Haniyeh advertiu que "a continuação da agressão contra Gaza colocará toda a região fora de controle".

Há cada vez mais indícios de que o governo do Irã tenha ajudado o Hamas a iniciar a guerra contra Israel. Informações da inteligência israelense revelam que o país é responsável pelo financiamento dos grupos terroristas do Hamas, em Gaza; do Hezbollah, no Líbano; e, ao que tudo indica, da Jihad Islâmica.

À medida que as evidências se acumulam, aumenta a preocupação de que o governo de Teerã possa se envolver diretamente no conflito no Oriente Médio. O Irã é o único na região a ter arsenal capaz de ameaçar a existência de Israel, incluindo armas nucleares, segundo fontes militares.

Últimas