Logo R7.com
RecordPlus

Líder do Hamas diz que a resistência está firme em Gaza

Ismail Haniyeh apelou à comunidade internacional pela abertura das fronteiras e pelo envio de ajuda humanitária aos palestinos

Internacional|Do R7

  • Google News
Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do Hamas
Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do Hamas

Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do grupo terrorista palestino Hamas, afirmou nesta quinta-feira (26) que, mesmo após 20 dias de bombardeios incessantes por parte do Exército de Israel, "a resistência em Gaza está bem". Apesar disso, ele fez um apelo à comunidade internacional pela abertura das fronteiras e pelo envio de ajuda humanitária ao povo palestino.

"Apelo à abertura de todas as passagens, especialmente a passagem de Rafah, e à entrada de tudo o que Gaza necessita sem restrições ou condições", escreveu Haniyeh no grupo do Hamas no Telegram.


"Apelamos aos países irmãos e aliados para que exerçam a pressão necessária em todos os fóruns para parar a agressão contra Gaza. Pedimos a entrega rápida de tudo o que Gaza precisa e é inaceitável que o inimigo controle o que deveria entrar na Faixa", acrescentou.

Haniyeh advertiu que "a continuação da agressão contra Gaza colocará toda a região fora de controle".


Leia também

Há cada vez mais indícios de que o governo do Irã tenha ajudado o Hamas a iniciar a guerra contra Israel. Informações da inteligência israelense revelam que o país é responsável pelo financiamento dos grupos terroristas do Hamas, em Gaza; do Hezbollah, no Líbano; e, ao que tudo indica, da Jihad Islâmica.

À medida que as evidências se acumulam, aumenta a preocupação de que o governo de Teerã possa se envolver diretamente no conflito no Oriente Médio. O Irã é o único na região a ter arsenal capaz de ameaçar a existência de Israel, incluindo armas nucleares, segundo fontes militares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.