Hamas divulga lista com nome dos mortos pelos bombardeios à Faixa de Gaza
Nestaa quarta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que duvidava das informações passadas pelo grupo terrorista
Internacional|Do R7
O grupo terrorista palestino Hamas publicou nesta quinta-feira (26) os nomes de mais de 6.700 pessoas que constam de seu balanço de mortos nos bombardeios à Faixa de Gaza em represália ao violento ataque executado por milicianos islamitas, em 7 de outubro.
A relação, com 6.747 nomes, foi publicada no dia seguinte às declarações do presidente americano, Joe Biden que puseram em dúvida a veracidade desse balanço. O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, informou que ainda esperava confirmar a identidade de 281 mortos. As informações da lista ainda não puderam ser confirmadas de forma independente.
Nesta quarta-feira (25), o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que "não tem confiança nos números que os palestinos estão usando" para o número de mortos na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, cujo Ministério da Saúde diz que mais de 6.500 pessoas foram mortas em ataques israelenses.
"O que eles me dizem é que não tenho noção de que os palestinos estão dizendo a verdade sobre quantas pessoas foram mortas. Tenho certeza de que inocentes foram mortos, e esse é o preço de travar uma guerra", disse Biden.
"Os israelenses devem ter um cuidado incrível para ter certeza de que estão focando em ir atrás das pessoas que estão propagando essa guerra contra Israel. E é contra o interesse deles quando isso não acontece", acrescentou Biden.
"Mas não tenho confiança nos números que os palestinos estão usando." Biden não disse por que estava cético em relação aos números palestinos.
Israel invade Gaza à noite com vários tanques, enfrenta terroristas e deixa a região; veja fotos