Líder do Irã diz que oferta dos EUA para negociação é uma 'enganação'
Ali Khamenei afirmou em comentários publicados em site oficial que os EUA querem que eles 'soltem as armas para poderem fazer o que quiserem'
Internacional|Do R7
A oferta dos Estados Unidos para negociar com o Irã é uma enganação, disse o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, nesta quarta-feira (26), em comentários publicados em seu site oficial.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse estar disposto a manter conversações com a República Islâmica.
"Negociações são uma enganação para o que eles querem... Uma arma está em suas mãos e eles não se atrevem a chegar perto. Eles dizem solte a arma para que eu possa fazer o que quiser com você. Isso é negociação", disse Khamenei.
Leia também
Prazo acaba nesta quinta-feira (27)
Também nesta quarta-feira, o porta-voz da Organização de Energia Atômica do Irã informou que o país vai acelerar o enriquecimento de urânio após prazo dado a países europeus se encerrar na quinta-feira, de acordo com a agência Irib.
"O prazo da Organização de Energia Atômica ultrapassar o limite de 300 quilos na produção de urânio enriquecido terminará amanhã", afirmou o porta-voz da organização, Behrouz Kamalvandi. "Com o fim deste prazo, a velocidade do enriquecimento vai acelerar."
O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional iraniano disse na terça-feira que a República Islâmica vai adotar novas medidas para reduzir seus compromissos sob o acordo nuclear com as potências mundiais em 7 de julho.