Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do Talibã está entre as 100 pessoas mais influentes em 2021

Lista da Revista Time tem personalidades do esporte, da música e da política; Luiza Trajano é a única brasileira relacionada

Internacional|Do R7


Líder talibã Abdul Ghani Baradar, no centro, está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo
Líder talibã Abdul Ghani Baradar, no centro, está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

A lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada nesta quarta-feira (15) pela revista Time, coloca o líder talibã Abdul Ghani Baradar ao lado de nomes conhecidos da política, da música e do esporte. A lista é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores.

O líder do grupo extremista que tomou o poder no Afeganistão está na categoria "líderes". Ao lado dele, aparecem o presidente dos EUA, Joe Biden, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, o ex-presidente Donald Trump, o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, o presidente chinês Xi Jinping e a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala, em um total de 20 nomes da política mundial.

Na edição deste ano, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, é a única brasileira relacionada. A empresária aparece na categoria "inovadores" por seu trabalho durante a pandemia para ajudar pequenos negócios, por seu papel como defensora dos direitos das mulheres no país e pelas políticas inclusivas de sua empresa. 

Na mesma categoria de Trajano, está a ginasta norte-americana Simone Biles, reconhecida pelas medalhas conquistadas nas últimas edições dos jogos olímpicos. Ela chamou a atenção do mundo para a saúde mental dos atletas ao desistir de competir em finais dos Jogos em Tóquio, no Japão.

Publicidade

O príncipe Harry e a Meghan Markle foram colocado como nomes importantes deste ano na categoria "ícones", a mesma da cantora Britney Spears, da tenis Naomia Osaka e do opositor ao governo russo Alexei Navalny.

Leia mais: Afeganistão é um país aberto a investimentos, diz governo talibã

Publicidade

Em "pioneiros", a revista norte-americano colocou a cantora Billie Eilish. Em "artistas" está a atriz britânica Kate Winslet, a também atriz Scarlett Johansson e o cantor Lil Nas X.

O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, foi um dos destaques na categoria "inovadores".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.