Líder do Ukip diz que Reino Unido precisa deixar União Europeia
Para ele, abertura a imigrantes tem tornado a vida da população mais perigosa
Internacional|Do R7
Ataques mortais de militantes em Paris e uma série de violência sexual na véspera do Ano-Novo em Colônia aumentaram a necessidade de o Reino Unido deixar a União Europeia, disse um dos líderes da campanha "Out", citando a necessidade de controlar as fronteiras da nação.
Debaixo de aplausos, Nigel Farage, líder do Partido para a Independência do Reino Unido (Ukip), disse em um evento que a política europeia de receber imigrantes com pouca checagem deixou a vida dos moradores do bloco com 28 membros mais perigosa.
— Acredito muito em ajudar os que precisam ao redor do mundo, mas chegou a hora de colocarmos os interesses dos homens e das mulheres das nossas comunidades em primeiro lugar, e a única forma de fazer isso é recuperando o controle.
O primeiro ministro britânico David Cameron prometeu realizar um referendo sobre a participação do Reino Unido na União Europeia, e uma votação deve acontecer ainda neste ano.
Crise migratória põe em risco área de livre trânsito na União Europeia, diz diretora do FMI
Durante anos, o rosto do Euroceticismo no Reino Unido, Farage não conseguiu uma cadeira no parlamento nas eleições de 2015, mas deve ser um dos líderes da campanha pelo "Brexit" (Britain exit), ou saída do Reino Unido da União Europeia.
Neste sábado (23), Farage afirmou que dois dos homens que mataram 130 pessoas em Paris, em novembro, passaram por imigrantes para entrar na União Europeia. Esses homens acusados de assediar e atacar mulheres na véspera de Ano-Novo, em Colônia, teriam, segundo ele, passaporte europeu por alguns anos e poderiam entrar no Reino Unido.
A polícia culpou os imigrantes, a maioria do norte da África, pelos ataques.
— Agora, é ainda mais sério. A melhor maneira de nos assegurarmos contra o futuro terrorismo é recuperar o controle das nossa fronteiras. A União Europeia cometeu grandes erros com uma política de portas abertas para qualquer um que quisesse entrar. Ver isso acontecendo com mil mulheres molestadas nas ruas foi um grande choque.
Farage foi acompanhado no palco pelo ex-secretario de defesa do Reino Unido, Liam Fox, do partido Conservador de Cameron, que também faz campanha pela saída do país da UE.











