Liderança temporária do Egito nomeia premiê interino
Internacional|Do R7
CAIRO, 9 Jul (Reuters) - O presidente interino do Egito nomeou nesta terça-feira o economista liberal e ex-ministro das Finanças Hazem el-Beblawi como primeiro-ministro interino do governo de transição, enquanto as autoridades buscam direcionar o país a uma nova eleição parlamentar e presidencial.
Chefe de Estado em exercício, Adli Mansour, também nomeou o ex-chefe da agência nuclear da ONU Mohamed ElBaradei como vice-presidente, responsável pelas relações internacionais.
O rígido Partido Islamista Nour, que tem atrasado o processo político ao rejeitar diversos candidatos alçados pelas autoridades interinas com apoio dos militares, disse que apoiaria a nomeação de Beblawi. O chefe do partido acrescentou que ainda analisava a indicação de ElBaradei.
As Forças Armadas afirmaram que vão se manifestar ainda nesta segunda.
(Por Yasmine Saleh, Tom Perry e Shadia Nasralla)











