Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líderes da extrema direita europeia realizam grande ato na Itália

Políticos como a francesa Marine Le Pen e o holandês Geert Wilder estiveram no ato, que acontece antes das eleições para o Parlamento Europeu

Internacional|Da EFE

Matteo Salvini organizou o ato em Milão junto a 10 líderes de extrema-direita
Matteo Salvini organizou o ato em Milão junto a 10 líderes de extrema-direita Matteo Salvini organizou o ato em Milão junto a 10 líderes de extrema-direita

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, organizou neste sábado um ato em Milão, no norte da Itália, junto com outros 10 líderes da extrema-direita europeia, como a francesa Marine Le Pen e o holandês Geert Wilder, antes das eleições para o Parlamento Europeu, que acontecerão entre os dias 23 e 26 de maio.

No evento realizado na Piazza del Duomo, o líder do partido italiano Liga negou que sua legenda seja de extrema-direita e afirmou que "os extremistas são os que governaram a Europa nos últimos 20 anos".

Leia também: Crise do governo de direita pode antecipar eleições na Áustria

"Aqui não está a extrema-direita, mas a política do bom senso. Os extremistas são os que governaram a Europa nos últimos 20 anos", disse o líder da Liga ao tomar a palavra depois dos discursos de outros dez líderes de partidos de Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Estônia, Finlândia, França, Holanda e República Checa.

Publicidade

O também vice-presidente do governo italiano prosseguiu afirmando que "os extremistas são os da especulação, do desemprego e os que tentaram explicar-nos que não havia alternativa à precariedade".

Além disso, antecipou que a primeira proposta deste grupo no Parlamento Europeu será a "Carta dos Direitos dos Povos Europeus", para que "no lugar do Deus dinheiro esteja o direito ao trabalho, à felicidade e à saúde para nossos filhos e para nós".

Publicidade

Saiba mais: Milhares de austríacos exigem a renúncia do governo

Da mesma forma que os demais líderes políticos que discursaram hoje em Milão, Salvini criticou a migração e garantiu: "Se fizerem com que sejamos o primeiro partido da Europa, a política anti-imigração será levada à toda Europa e aqui não entra mais nenhum".

Publicidade

A respeito dos migrantes islâmicos, Salvini especificou que "uma religião que diz que a mulher é menos que um homem não pode mandar na minha casa".

Nesse mesmo sentido, o holandês Wilders,líder do ultradireitista Partido da Liberdade (PVV), pediu o fim da "islamização da Europa".

Veja também: Vice-premiê da Áustria renuncia após escândalo de corrupção

"Basta de imigração. Basta de islã. Não podemos confiar na elite política (da Europa). Querem impor suas leis. Querem inundar nossos países com mais imigrantes e isto não podemos permitir. Temos que limitar a migração. Temos que parar a islamização", bradou.

Por sua vez, Le Pen, que discursou por último e foi a mais aplaudida, declarou que se está vivendo um momento histórico na Europa.

"Não queremos essa oligarquia sem raízes e sem alma que nos dirige com a ambição de querer a submissão das nossas nações", destacou.

Le Pen criticou especialmente a atual União Europeia na qual existe "uma globalização selvagem, sem regras, que só produz escravos e desempregados".

Como os demais líderes, também atacou a imigração, que, segundo disse, "submete nossos países e põe em perigo nossos povos".

Para a líder da extrema-direita francesa, "a Europa pode encontrar sua coerência e sua força apenas nas nações que a compõem".

Por fim, Le Pen classificou o comício de hoje em Milão como "ato fundador da revolução pacifica e democrática que vê em nossos países o despertar dos povos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.