Liga Muçulmana desponta como clara vencedora das eleições no Paquistão
Eleição foi marcada por violência com atentados neste sábado (11)
Internacional|Do R7

A Liga Muçulmana do Paquistão-N (PML-N) do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif desponta como o claro vencedora das eleições paquistanesas, após arrasar na estratégica província oriental do Punjab, segundo a imprensa local.
O PML-N tem assegurados 72 dos 272 deputados em jogo no pleito de ontem, enquanto seus dois principais concorrentes não chegam no total a 40, segundo cálculos dos jornais "Dawn" e "Express Tribune" com mais de 50% das cadeiras pendentes da apuração.
A ECP (Comissão Eleitoral) divulgou dados parciais de cada circunscrição, mas na maioria não estão decididas, e ao meio-dia de hoje não tinha sido revelado a porcentagem total de votos já contados nem sequer um cálculo oficial da participação no pleito.
Violência já matou 17 no Paquistão
Segundo essa apuração parcial, o PML-N tem uma vantagem muito notável sobre a segunda força, o Paquistão Tehrik-e-Insaf (Movimento pela Justiça do Paquistão, "PTI") do ex-jogador de críquete Imran Khan e que conseguiria cerca de 20 cadeiras. EFE pmm/ma