Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Liga Árabe convoca reunião de emergência para discutir situação de Gaza

Já o líder do Hamas pediu que países árabes detenham ataques de Israel

Internacional|Do R7, com agências internacionais

O chefe da Liga Árabe, Nabil al Arabi, preparou nesta quarta-feira (14) uma reunião de emergência dos ministros das Relações Exteriores dos países árabes, após uma série de ataques aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza, segundo uma autoridade da organização.

Para preparar a reunião, Arabi entrou em contato com Adnan Mansur, chefe da diplomacia do Líbano, que ocupa atualmente a Presidência da Liga Árabe, atendendo assim a um pedido do presidente egípcio Mohamed Mursi.

Reações

Hamad bin Jassim al Thani, ministro das Relações Exteriores do Qatar, afirmou que o país condena os ataques cometidos por Israel nos últimos dias. Al Thani, em coletiva de imprensa, afirmou que "condena [o ocorrido] em nome do país".


— O crime imundo não pode ficar sem punição. O Conselho de Segurança da ONU deve assumir suas responsabilidades de preservar a paz e a segurança no mundo.

Já o líder do Hamas Ismail Haniyeh pediu, em comunicado, que os países árabes, especialmente o Egito, contenham os ataques de Israel contra o enclave palestino.


"Pedimos aos nossos irmãos árabes, e especialmente ao Egito (...) e à nova presidência egípcia, que suprimam essa campanha bárbara em defesa de Gaza e seu povo"

Haniyeh pediu ainda "uma cúpula árabe urgente para enfrentar a brutal agressão".

Pelo menos oito palestinos morreram e mais de 50 ficaram feridos em mais de 20 ataques aéreos de Israel a Gaza nesta quarta-feira, incluindo o chefe de operações militares do Hamas, Ahmad Jaabari, que teve o carro atingido por um dos ataques aéreos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.