Internacional Luvas usadas por Sanders na posse se destacam nas redes sociais

Luvas usadas por Sanders na posse se destacam nas redes sociais

Presente dado há dois anos por uma professora é feito de lã reciclada e chamou a atenção de quem acompanhava a cerimônia

Senador Bernie Sanders na cerimônia de posse com suas luvas de lã reciclada

Senador Bernie Sanders na cerimônia de posse com suas luvas de lã reciclada

EFE/EPA/SAUL LOEB / POOL

O senador por Vermont e ex-candidato presidencial democrata, Bernie Sanders, se destacou em meio à repercussão da posse de Joe Biden nas redes sociais devido às luvas usadas durante a cerimônia desta quarta-feira (20).

Viralizou nas redes uma foto de Sanders, de 79 anos, sentado em uma cadeira em frente ao Capitólio como convidado e encolhido pelo frio, com destaque para as grandes luvas de lã que utilizava. Nevou por alguns minutos em Washington durante a manhã.

Uma repórter do portal "Buzzfeed" explicou no Twitter que as luvas - que se tornaram uma sensação nas redes sociais - foram um presente dado há dois anos pela professora Jen Ellis, de Essex Junction, em Vermont.

O senador já havia utilizado as peças em algumas ocasiões anteriores. Segundo a jornalista, as luvas, de cores marrom e ocre, são feitas com lã reciclada.

Outra que centralizou os holofotes no Twitter foi a ex-primeira-dama Michelle Obama, que compareceu à cerimônia de posse junto ao marido, o ex-presidente Barack Obama, e foi elogiada pelo estilo, com peças em tom bordô.

A ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e indicada para ser a nova secretária do Tesouro, Janet Yellen, também chamou a atenção ao ser fotografada entre os convidados envolta em uma manta, um casaco de plumas e com luvas para se aquecer durante a cermônia.

Outro destaque foi o par de tênis Air Jordan Dior 1 usado por Nikolas Ajagu, marido da sobrinha de Kamala Harris, Meena Harris, que contrastou com os demais calçados da cerimônia.

Últimas