Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macron receberá Putin em 19 de agosto, antes da cúpula do G7

Reunião entre as sete maiores economias do mundo será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Encontro dos líderes ocorre em Bregançon

Internacional|EFE

Macron receberá Putin na França em 19 de agosto, antes da cúpula do G7
Macron receberá Putin na França em 19 de agosto, antes da cúpula do G7 Macron receberá Putin na França em 19 de agosto, antes da cúpula do G7

O presidente da França, Emmanuel Macron, receberá o chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, no forte de Bregançon, no sudeste francês, onde passa suas férias, no próximo dia 19, apenas alguns dias antes da cúpula do G7 em Biarritz (sudoeste), que será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto.

O próprio Macron fez o anúncio à imprensa ao lado de sua residência de férias, embora já tivesse antecipado em junho que o encontro aconteceria "dentro de algumas semanas".

Leia mais: A Rússia está tentando influenciar a eleição do Parlamento Europeu?

"Acredito que no âmbito da presidência do G7 é indispensável que possamos tomar a iniciativa" de nos reunirmos com Putin para "explorar todas as formas de cooperação sobre os grandes temas, sem ingenuidade, mas também sem fechar as portas", afirmou Macron.

Publicidade

O presidente francês destacou que pode "receber dirigentes estrangeiros" em Bregançon, como o próprio Putin, e que o local também permite que ele possa "se isolar para trabalhar", por isso assinalou que as suas férias serão "de muitos estudos".

Veja também: França diz estar pronta a tratar relação pós-Brexit com Johnson

Publicidade

Há poucos dias, o Kremlin informou que Macron comparecerá no dia 9 de maio de 2020 ao desfile militar na Praça Vermelha pelo 75º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, rompendo assim o recente boicote dos países ocidentais ao evento que acontece todos os anos em Moscou.

Nos últimos anos, nenhum dirigente dos principais países do Ocidente atendeu ao convite de Putin para a parada militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.