Logo R7.com
RecordPlus

Maduro pede que ministros deixem cargos para reestruturar governo

A reformulação ministerial foi anunciada pela vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, em mensagem divulgada em sua conta no Twitter

Internacional|Agência EFE

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Maduro pede que ministros deixem cargos para reestruturar governo
Maduro pede que ministros deixem cargos para reestruturar governo

Caracas, 17 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu aos ministros que coloquem seus cargos à disposição para promover uma reestruturação do governo e proteger o país.

A reformulação ministerial foi anunciada pela vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, em mensagem divulgada no Twitter.


Leia mais: Crise na Venezuela: Como a Índia se tornou uma aliada fundamental para o governo de Nicolás Maduro

"O presidente Nicolás Maduro pediu a todo o gabinete executivo para colocar seus cargos à disposição com a finalidade de uma reestruturação profunda dos métodos e do funcionamento do governo para proteger a pátria de qualquer ameaça", escreveu Rodríguez.


Apesar de esta não ser a primeira vez que Maduro pede aos ministros para renunciar, a decisão ocorre em um momento no qual o país atravessa uma nova fase da crise política, aberta com a autoproclamação de Juan Guaidó como presidente interino.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela anunciou no último dia 23 de janeiro que assumiria as funções do Executivo por considerar que Maduro está usurpando o poder.


Guaidó recebeu o apoio de mais de 50 países, entre eles o Brasil, que pressionam Maduro a deixar o poder.

No meio da crise de governabilidade, Guaidó pediu que os servidores públicos se rebelem contra Maduro, que denuncia ser vítima de um golpe de Estado orquestrado pelos Estados Unidos.


Veja também: Juan Guaidó: 'Nenhum organismo de segurança controlado por Maduro ousou me prender'

Além disso, a reforma ministerial vem depois de um blecaute que deixou grande parte no país no escuro por quase cinco dias. A falta de energia afetou as comunicações, o transporte, o comércio e o abastecimento de água.

Maduro afirmou que a usina hidrelétrica de Guri, a principal do país, foi alvo de um ataque cibernético americano, provocando a falha que se estendeu por toda a rede do país.

Mas a oposição diz que a má administração e a falta de investimentos são as verdadeiras causas do blecaute. EFE

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.