Logo R7.com
RecordPlus

Maduro responsabiliza oposição por confrontos que deixaram 8 feridos em Caracas

"Controlem seus loucos e grupos violentos", disse o presidente venezuelano

Internacional|Da ANSA

  • Google News
Centro de Caracas foi palco de agressões na última quinta-feira
Centro de Caracas foi palco de agressões na última quinta-feira JUAN BARRETO/AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, rechaçou nesta quinta-feira (21) os atos violentos que aconteceram no centro de Caracas durante o confronto entre ativistas da frente governista e estudantes opositores ao governo, e pediu que a oposição "controle seus loucos e grupos violentos" para garantir a paz no país.

"Controlem seus loucos e grupos violentos. Detenham as provocações que esses grupos causam, vocês encorajam esses grupos de extrema direita a lançar suas loucuras nas ruas", afirmou Maduro, em pronunciamento na televisão estatal.


Maduro criticou fortemente o confronto que deixou pelo menos oito estudantes feridos e questionou: "A quem beneficia esse confronto violento nas ruas de Caracas? À revolução? À contra-revolução? À paz? Bem, compatriotas, eu peço a reflexão sincera".

Rivais na eleição da Venezuela entram em confronto por criminalidade


Segundo o mandatário, o grupo norte-americano que foi expulso do país no dia 5 de março é responsável direto pelos acontecimentos em Caracas.

— É o mesmo grupo que causou e anunciou que iria ao Conselho Nacional Eleitoral, então peço a todos os revolucionários, não vamos cair em provocações, eu peço em nome do povo.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.