Mãe de apresentadora dos EUA desaparece; veja o que se sabe
Autoridades acreditam que idosa de 84 anos foi sequestrada de casa
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A mãe da jornalista e apresentadora da televisão americana Savannah Guthrie é considerada desaparecida pela polícia dos Estados Unidos. Nancy Guthrie, de 84 anos, sumiu de sua casa perto do Arizona.
Para as autoridades americanas, Guthrie foi sequestrada de sua casa, sendo o último registro datado na noite de sábado (31). Outros detalhes estão em sigilo.
LEIA MAIS
Idosa não apareceu em sua igreja
Guthrie foi vista pela última vez na noite de sábado (31), após ser deixada em casa pela família. A idosa não apareceu na igreja que frequenta no dia seguinte, fazendo com que um colega ligasse para a família. A queixa de desaparecimento foi feita posteriormente.
O xerife do Condado de Pima, Chris Nanos, abriu uma investigação criminal sobre o caso, que está repercutindo nos Estados Unidos.
Os investigadores acreditam que a idosa foi sequestrada de sua casa, mas não revelam detalhes de como teria sido. Desde o desaparecimento, Guthrie está sem a medicação que toma regularmente.
Casa é considerada cena do crime
A casa de Guthrie está sendo tratada como a cena do crime pela polícia, que considera o desaparecimento como suspeito.
Em coletiva de imprensa, Nanos informou que o caso “não está relacionado à demência”, acrescentando que a mãe de Savannah está “em plena posse de suas faculdades mentais” e “muito lúcida”.
A mobilidade reduzida faz com que os investigadores acreditem ainda mais que ela tenha sido levada de casa. “Ela não se perdeu. Encontramos alguns indícios na cena do crime que apontam que ela foi retirada de lá contra a sua vontade. Não posso entrar em detalhes”, disse o xerife.
Segundo a KVOA, afiliada da CNN nos EUA, os investigadores estão analisando evidências de DNA localizadas na cena do crime. Ao ser questionado pelo canal americano se Guthrie poderia ter sido vítima de um sequestro para extorsão, dada a notoriedade da filha, Nanos afirmou que essa não é a linha de investigação em curso, mas que “nunca descartaremos essa possibilidade”.
Os investigadores também não acreditam que tenha sido uma invasão domiciliar ou um roubo que deu errado, destacou Nanos à MS NOW, ainda que não descartem essa possibilidade.
O tempo é considerado crucial para encontrá-la, já que a suspensão do tratamento com remédios poderia ser fatal.
A polícia do Arizona está liderando a investigação com apoio do FBI, aponta a CNN. Uma das prioridades deste momento ter acesso às câmeras de segurança da casa.
Além disso, as autoridades estão pedindo que os vizinhos revisem as gravações de vídeo de suas casas e relatem qualquer atividade suspeita.
Apresentadora retorna ao Arizona
Savannah Guthrie se deslocou para o Arizona após o desaparecimento. Ela agradeceu a mobilização pelas buscas na abertura do programa Today, que apresenta na emissora NBC.
“Em nome da nossa família, quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio, orações e pensamentos positivos. No momento, nosso foco continua sendo o retorno seguro da nossa querida mãe.”
A apresentadora também pediu que qualquer pessoa com informações entre em contato com a polícia. Inicialmente, os agentes descartam ameaças contra a jornalista.
Em uma postagem nas redes sociais, ela voltou a agradecer o apoio popular.
“Obrigada por se juntarem às nossas orações pela nossa amada mãe, nossa querida Nancy”, e descreveu sua mãe como “uma mulher de profunda convicção, uma serva boa e fiel”.
Savannah Guthrie sempre falou muito bem de sua mãe e da proximidade das relações. Um dos episódios ocorreu durante a homenagem aos 80 da matriarca no programa Today.
“Ela enfrentou desafios inimagináveis em sua vida com garra, sem autopiedade, com determinação e sempre, sempre com uma fé inabalável”, disse Savannah.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











