Logo R7.com
RecordPlus

Mãe diz que jovem desaparecido na Irlanda teria problemas psicológicos

Brasileiro Caíque Trindade disse para a mãe que iria buscar ajuda de um psicólogo. Ele estava tendo impasses com os colegas

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Mãe de Caíque diz que ele enfrentava dificuldades com colegas
Mãe de Caíque diz que ele enfrentava dificuldades com colegas

A mãe de Caíque Trindade (24), desaparecido na Irlanda desde o dia 6 de março, diz que o jovem pode estar sofrendo de problemas psicológicos. Valclecia Trindade viajou para o país antes mesmo de saber de seu desaparecimento. Ela queria convencer o filho a voltar para o país.

Caíque estava no país há um mês e havia começado um intercâmbio que estava previsto para durar seis meses. Segundo Valclecia contou em entrevista ao R7, ele estava enfrentando alguns problemas com os colegas que dividiam a casa com ele.


— O nosso desespero é porque agora ele não tem documento nenhum. Então, se ele perdeu o sentido, perdeu a memória talvez ele sequer saiba quem ele é.

Valclecia explicou que os colegas já haviam alertado que seu filho poderia estar com problemas psicológicos. O próprio Caíque, poucos dias antes de desaparecer, disse para a mãe que iria buscar ajuda de um psicólogo. Ela afirmou ter apoiado a decisão do filho.


Nevasca piorou situação

A mãe desconfia que a Besta do Leste — a nevasca que a Europa enfrentou no fim de fevereiro — prejudicou ainda mais a situação de Caíque, que teria ficado trancado em casa durante toda uma semana.


Segundo o relato da mãe, no dia anterior ao seu desaparecimento, Caíque frequentou a escola na qual estava matriculado. Ele teria voltado para casa com a mochila toda rasgada. No dia seguinte, disse que iria para a escola e não compareceu.

Os últimos rastros do jovem brasileiro foram um restaurante no qual ele almoçou na tarde de terça-feira e um mercado, próximo da casa onde ele morava, no subúrbio de Dublin, onde foi encontrada sua carteira com todos seus documentos, cartões e dinheiro.


A polícia local segue investigando o caso. De acordo com Valclecia, os próximos passos são analisar as câmeras de segurança da região, mas ela não sabe quanto tempo a polícia vai levar para ter acesso às imagens.

Uma das reclamações feitas pela mãe do garoto é de que a embaixada brasileira não prestou nenhum tipo de auxílio.

— Eu não recebi uma ligação sequer.

Em nota, o Itamaraty informou que está prestando apoio à família e acompanhando a investigação que está a cargo da polícia irlandesa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.