Internacional Mãe e esposa de presidentes dos EUA, Barbara Bush morre aos 92

Mãe e esposa de presidentes dos EUA, Barbara Bush morre aos 92

Esposa de George Bush e mãe de George W. Bush, Barbara estava com a saúde debilitada e optou por não receber mais tratamento médico

Barbara Bush George

George Bush, Barbara Bush e George W. Bush na Páscoa de 2007

George Bush, Barbara Bush e George W. Bush na Páscoa de 2007

Reuters / Jason Reed / 8.4.2007

Barbara Bush, ex-primeira dama dos Estados Unidos, esposa de George Bush e mãe de George W. Bush, morreu nesta terça-feira (17), aos 92 anos. Ela estava na casa da família, em Houston, no Texas.

Segundo relatos da imprensa norte-americana, nos últimos dias ela estava com a saúde deteriorada por conta de diversas complicações, e havia dispensado atendimento médico que pudesse prolongar sua vida.

Sete décadas

Barbara Pierce nasceu em 8 de junho de 1925, em Flushing, no Estado de Nova York. Ela conheceu o futuro 41º presidente dos Estados Unidos, George Bush, no início da década de 1940, mas precisou esperar a volta dele da Segunda Guerra Mundial, em 1945, para que pudessem se casar.

Com 73 anos de casamento, completados este ano, George e Barbara se tornaram o casal mais duradouro da história presidencial dos EUA. Barbara também é a segunda mulher a ser esposa e mãe de presidentes do país.

O casal teve seis filhos: George, Robin, Jeb, Neil, Marvin e Dorothy. George se tornou o 43º presidente dos EUA em 2001, após uma eleição repleta de polêmicas. Jeb, por sua vez, foi governador da Flórida de 1998 a 2006.

    Access log