Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mãe mostra bilhete ‘passivo-agressivo’ deixado por professora na lancheira da filha

Recado dizia qual tipo de comida a criança deveria levar para a escola e viralizou na plataforma Reddit

Internacional|Do R7

Mãe compartilha bilhete "passivo-agressivo" deixado por professora na lancheira da filha Reprodução/Reddit/mrsthompsoon

Uma atitude um tanto quanto inusitada gerou debate no Reino Unido. Uma mãe compartilhou na plataforma Reddit a foto de um bilhete deixado pelo professor de sua filha na lancheira da pequena.

Na mensagem havia a imagem de um pacote de batata frita e o recado: “Nada de batatas fritas, por favor”. A Sra. Thompson, assim conhecida na rede social, interpretou o recado como uma crítica ao lanche que enviou para a filha.

“Recebi este bilhete passivo-agressivo na lancheira da minha filha hoje. De volta às aulas, de fato”, comentou.

O post chamou tanto a atenção dos usuários que eles começaram a sugerir que a mãe respondesse ao bilhete de forma bem direta.


Uma usuária escreveu: “Escreva: ‘Elas não eram para você’ na parte de baixo, e amanhã embrulhe outro com o nome dela escrito nele.”

Outro sugeriu: “Mande sua filha para a escola com dez pacotes de batatas fritas, e ela poderá começar a ganhar dinheiro vendendo-os no incipiente mercado negro da escola.”


Outra mãe fez questão de compartilhar uma situação semelhante e como lidou: “Quando meu filho estava na escola, me enviaram um bilhete como esse. Então, pedi um plano de refeições de toda a equipe para um mês. Afinal, se eles se interessam tanto pela dieta do meu filho, eu também deveria me interessar pela deles”.

No mês passado, uma mulher australiana usou o TikTok para compartilhar uma reclamação sobre a lancheira que mandou para a filha.


Ela recebeu um bilhete da mãe da amiga de sua filha, pedindo que não colocasse comidas saudáveis na lancheira de sua filha de oito anos, porque a outra criança também queria. A mãe explicou ainda que não tinha dinheiro para comprar frutas frescas para o almoço da filha e não queria “chateá-la”.

Ela pediu conselhos a outros usuários do TikTok sobre como lidar com a situação, o que também gerou debate na seção de comentários.

“Uma parte de mim se sente mal... Elas brincam juntas, e ela não pode comprar morangos e mirtilos, eu entendo”, disse aos seus seguidores.

Alguns usuários sugeriram que a mãe embalasse uma porção maior de frutas vermelhas para sua filha dividir com a amiga, enquanto outros disseram que o pedido da outra mãe era irracional e que não era problema dela.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.