Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior terremoto em 30 anos na Albânia deixou saldo de 105 feridos

Tremor de 5,8 pontos na escala Richter foi registrado no sábado. Há apenas dez pessoas hospitalizadas nas cidades de Tirana e Durres

Internacional|Da EFE

Terremoto de 5,8 atinge a Albânia
Terremoto de 5,8 atinge a Albânia Terremoto de 5,8 atinge a Albânia

O Ministério da Saúde da Albânia divulgou neste domingo (22) que 105 pessoas ficaram feridas em decorrência de terremoto de 5,8 pontos na escala Richter, registrado no sábado, o maior que aconteceu no país nos últimos 30 anos.

De acordo com as informações oficiais, a grande maioria das pessoas sofreram ferimentos leves. Há apenas dez hospitalizados, em Tirana e na cidade portuária de Durres, enquanto o restante já recebeu alta.

"Felizmente, não houve mortos, e esta é uma razão para respirarmos aliviados", afirmou o primeiro-ministro albanês, Edi Rama, em reunião de emergência realizada ontem.

O Instituto de Geociências de Tirana, capital do país, informou que o tremor aconteceu às 11h04 (de Brasília) deste sábado, em alto mar, a cerca de 30 quilômetros de distância da cidade portuária de Durrês, a uma profundidade de 10 quilômetros.

Publicidade

Por causa do tremor, que registrou cerca de 300 réplicas, a maior de magnitude 5,4, muitos albaneses passaram à noite fora de casa, diante do tremor de novos incidentes.

Em Durrês, famílias se abrigaram no estádio de futebol local ou em um prédio do Ministério do Interior e Defesa, segundo explicou o primeiro-ministro.

De acordo com informações do governo, 562 casas e imóveis foram danificados, sendo 291 em Tirana e 185 em Durrês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.