Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maioria das vítimas de incêndio no Japão morreu no acesso ao telhado

Incidente foi provocado por um homem de 41 anos que, aparentemente, acusou a empresa de ter roubado ou copiado alguma coisa dele

Internacional|Da EFE

Incêndio aconteceu em um edifício dos estúdios de animação
Incêndio aconteceu em um edifício dos estúdios de animação Incêndio aconteceu em um edifício dos estúdios de animação

Os corpos de 19 das 33 pessoas que morreram na quinta-feira (18) em um incêndio na cidade de Kyoto, no Japão, foram encontrados na escadaria para o telhado, cuja porta estava fechada, de acordo com relatórios oficiais divulgados hoje.

O incêndio aconteceu em um edifício dos estúdios de animação da Kioto Animation e foi provocado por um homem de 41 anos que, aparentemente, acusou a empresa de ter roubado ou copiado alguma coisa dele.

VEJA TAMBÉM: Suspeito de incendiar estúdio no Japão dizia ter sido plagiado

Fontes da polícia e do corpo de bombeiros disseram à agência de notícias "Kyodo" que os corpos de 19 pessoas foram encontrados na escada interna que liga o terceiro andar ao telhado do edifício, e quando as equipes de emergência chegaram lá, encontraram o local fechado.

Publicidade

Leia também

As autoridades acreditam que as pessoas que tentaram escapar para o telhado no meio da fumaça e chamas, mas não conseguiram pois não puderam abrir a porta.

A rede de televisão pública "NHK" também mencionou que as equipes de resgate encontraram a porta fechada, mas não com uma chave. Existe a possibilidade da porta ter sido bloqueada por corpos que se acumularam perto dela e isso impediu o restante de acessar o telhado.

Publicidade

Além dos 19 cadáveres encontrados no acesso ao telhado, outros 11 foram localizados no segundo andar, dois no primeiro e mais um nos degraus que ligavam o segundo e o terceiro andar.

O incêndio foi causado por um líquido inflamável, possivelmente gasolina, que foi espalhado pelo suspeito, que sofreu queimaduras em seu corpo e detido a cerca de 100 metros do estúdio da Kioto Animation.

Publicidade

Segundo testemunhas, o sujeito entrou ao edifício gritando "Morram!". Uma vizinha afirmou que quando foi detido pela polícia, o homem responsável pelo incêndio se queixou de ter sido "enganado" pela empresa.

Além dos 33 mortos, há mais de 30 feridos. Dentro do edifício haviam 74 pessoas no momento do ataque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.