Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 145 mil latas de fórmula para bebês são recolhidas por causa de contaminação

Fabricante identificou no produto a bactéria Cronobacter sakazakii, que pode causar sepse e meningite

Internacional|Matheus Borges*, do R7

O lote citado veio para o Brasil, mas foi retirado das lojas e o produto foi descontinuado no país
O lote citado veio para o Brasil, mas foi retirado das lojas e o produto foi descontinuado no país O lote citado veio para o Brasil, mas foi retirado das lojas e o produto foi descontinuado no país

A empresa de produtos de higiene, saúde e nutrição Reckitt fez o recolhimento, no último domingo (19), de mais de 145 mil latas de ProSobee, alimento em pó à base de plantas para bebês de até um ano, vendidas nos EUA e em Porto Rico. O produto não é mais comercializado no Brasil desde novembro de 2022.

A companhia alega que dois lotes fabricados entre Agosto e Setembro do ano passado e com validade até 1º de março de 2024 estavam contaminados com Cronobacter sakazakii. Essa bactéria se reproduz em lugares secos e pode levar a complicações como sepse e meningite, quando ingerida.

Leia também

"Somos comprometidos com o mais alto nível de qualidade, por isso tomamos essa medida extraordinária. A saúde e a segurança das crianças é nossa prioridade. Todos os produtos passam por um processo rigoroso de qualidade para garantir que todos os padrões sejam respeitados", afirmou a empresa.

No mesmo texto, Reckitt, declarou que a contaminação aconteceu por conta de um fornecedor externo de um componente do produto e que cortará relações com o mesmo.

A Reckitt é uma empresa multinacional britânica com sede na cidade de Slough, Reino Unido e fabrica diversos produtos vendidos no Brasil.

Jovem que diz ser Madeleine lista os pontos que sustentam sua teoria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.