Internacional Mais de 700 voos na Alemanha são cancelados por greve de seguranças

Mais de 700 voos na Alemanha são cancelados por greve de seguranças

Cerca de 10 mil passageiros foram afetados pelos cancelamentos de voos em três dos principais aeroportos do país; categoria pede aumento de 17%

Mais de 700 voos na Alemanha são cancelados por greve de seguranças

Painel mostra cancelamento de voos na Alemanha

Painel mostra cancelamento de voos na Alemanha

Reprodução via Reuters

Mais de 700 voos foram cancelados na Alemanha nesta quinta-feira (10), por causa de uma greve de funcionários de segurança nos aeroportos de Dusseldorf, Colônia e Stuttgart.

Cerca de 10 mil passageiros foram afetados pela paralisação. O aeroporto de Dusseldorf, localizado no oeste da Alemanha, é o terceiro mais movimentado do país, atendendo quase 20 milhões de pessoas por ano.

Leia mais: Polícia e militares investigam drone em aeroporto de Londres

Os voos cancelados nesta quinta representam quase 70% do total que estava marcado para o dia: 1.050.

Pedido de aumento

Os funcionários protestam por melhores salários. O sindicato da categoria, que representa mais de 23 mil funcionários, pede um reajuste para que eles recebam 20 euros (cerca de R$ 85), um aumento de 17% em relação aos 17 euros (cerca de R$ 72) que recebem atualmente.

"As pessoas trabalham aqui no aeroporto sete dias por semana, sem parar, em diferentes turnos. O trabalho deles é proteger os passageiros de ameaças terroristas. Isso significa muita responsabilidade e muito stress", dsse uma porta-voz do sindicato, Andrea Becker, à agência Reuters.

Segundo um representante do aeroporto de Colônia, a maior parte dos passageiros foi avisada antes da paralisação, por isso o saguão ficou vazio a maior parte do dia.

    Access log