Mais de mil foguetes foram disparados contra Israel em cinco dias
Gaza não têm a capacidade de disparar projéteis que alcancem mais de 75 km
Internacional|Do R7
As milícias palestinas em Gaza dispararam durante os cinco dias de ofensiva militar mais de mil foguetes e morteiros contra o território israelense, sendo que 300 deles foram derrubados em pleno voo.
A informação foi dada neste domingo (18) pelo responsável do Departamento de Defesa Aérea Ativa, o coronel Zvika Haimovitch, em uma conferência telefônica com jornalistas.
"Até o quinto dia desta escalada mais de mil foguetes e bombas foram disparados de Gaza contra Israel. Informamos que 300 deles foram interceptados com sucesso", declarou Haimovitch.
Netanyahu afirma que Exército de Israel está preparado para continuar ofensiva
Conflito sangrento causa terror e morte em Israel e na Faixa de Gaza
O coronel ressaltou que há 36 horas todas as baterias do sistema antimísseis em poder do Exército israelense estão operativas.
Perguntando sobre se os sistemas estão preparados para operar a pleno rendimento várias semanas consecutivas, caso a ofensiva israelense se prolongue no tempo, Haimovitch se recusou a falar em prazos.
Por último, assegurou que as milícias em Gaza não têm neste momento a capacidade de disparar projéteis que superem os 70 ou 75 quilômetros de alcance.