Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de um milhão de pessoas voltaram para a Ucrânia desde o início da guerra

Dados da ONU revelam que mais de 5 milhões de refugiados cruzaram a fronteira do país para escapar das ofensivas russas

Internacional|

Mais de 5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia para fugir da guerra no país
Mais de 5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia para fugir da guerra no país Mais de 5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia para fugir da guerra no país

Ao todo, mais de 1,1 milhão de ucranianos voltaram para seu país desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro – anunciou o serviço de Guarda de Fronteiras de Kiev, nesta quarta-feira (20).

"Desde esta data (24 de fevereiro), 1,1 milhão dos nossos concidadãos entraram na Ucrânia", afirmou o porta-voz dos policiais de fronteira, Andriy Demchenko, em entrevista coletiva. 

O porta-voz não especificou a proporção de pessoas que haviam fugido do país desde o início da invasão e de ucranianos que já viviam no exterior antes da guerra. 

Ainda conforme esse assessor, "quase 5 milhões de pessoas" cruzaram as fronteiras ucranianas em ambas as direções desde o início da guerra.

Leia também

Pouco antes, o Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) havia informado que mais de 5 milhões de ucranianos deixaram o país desde a eclosão da ofensiva russa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.