Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes italianos contra mudança climática pintam Grande Canal de Veneza de verde

Trechos de rios e canais em cidades italianas, desde o rio Po, em Turim, também ficaram verdes em protestos semelhantes

Internacional|

Águas do Grande Canal de Veneza ficam verdes após protesto de ambientalistas
Águas do Grande Canal de Veneza ficam verdes após protesto de ambientalistas Águas do Grande Canal de Veneza ficam verdes após protesto de ambientalistas

Ambientalistas italianos usaram corante para deixar o Grande Canal de Veneza verde neste sábado, em protesto contra o que consideraram uma falta de progresso na cúpula climática COP28, que acontece em Dubai.

Manifestantes do grupo Extinction Rebellion se penduraram na ponte Rialto sobre o canal com a ajuda de cordas de escalada e exibiram uma faixa que dizia: “COP28: enquanto o governo fala, estamos pendurados por um fio”.

Pequenos trechos de rios e canais em cidades italianas, desde o rio Po, em Turim, no norte, até o Tibre, em Roma, no sul, também ficaram verdes em protestos semelhantes.

“Em algumas horas, essas águas voltarão a ser o que eram antes”, disse a Extinction Rebellion. “Entretanto, enquanto os governos conversam, contamos os danos e as vítimas das constantes inundações e dos incêndios”, acrescentou o grupo em comunicado.

O grupo disse que o efeito visual foi criado por um corante fluorescente inofensivo que é usado na indústria para rastrear itens na água. No entanto, o presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, denunciou o que chamou de “ecovândalos” e apelou às autoridades italianas para puni-los.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.