Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Me tirem daqui o mais rápido possível', diz refém em vídeo divulgado pelo Hamas

Imagens não são as primeiras de pessoas sequestradas pelo grupo terrorista; filmagem de crianças israelenses também foi publicada

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Mia Shem foi sequestrada pelo grupo terrorista Hamas
Mia Shem foi sequestrada pelo grupo terrorista Hamas

O Hamas publicou um vídeo de uma refém israelense pedindo ajuda em seu canal no Telegram nesta segunda-feira (16). Nas imagens, a menina conta que ficou gravemente ferida durante o festival de música eletrônica Universo Paralello, no qual 260 pessoas morreram em decorrência dos ataques do grupo terrorista. Ela vem recebendo cuidados médicos dos sequestradores.

"Olá, sou Mia Shem, de 21 anos, de Shoham. Atualmente estou em Gaza. Voltei no sábado de manhã de Sderot. Eu estava na festa. Fiquei gravemente ferida na mão. Fui operada no hospital [em Gaza] durante três horas. Estão cuidando de mim, me dando remédio, está tudo bem. Só peço que me levem para casa o mais rápido possível, para meus pais, para meus irmãos. Tirem-me daqui o mais rápido possível. Por favor."

Atenção: imagens fortes!

No canal árabe do Telegram do Hamas, o vídeo é acompanhado pela legenda: “Combatentes das Brigadas Al-Qassam prestam cuidados médicos a uma prisioneira em Gaza, capturada no primeiro dia da batalha [...]".


“Desde o momento em que os relatos começaram, liguei para o celular dela”, disse a mãe de Mia, Keren Shem, à Rádio do Exército de Israel. "E o telefone está tocando há horas, mas ninguém atende. Exijo saber, alguém deveria me dizer alguma coisa. Ninguém me procurou; postamos no Facebook — fiz tudo que pude para que todos soubessem que minha filha está desaparecida, mas ninguém me contatou."

Não está claro quando o vídeo de Mia foi filmado, e a autenticidade das imagens não foi confirmada. O Hamas envolve-se numa guerra psicológica e ainda não foi determinado se ela ainda está viva.


Hamas publica vídeo de crianças israelenses sequestradas

As imagens da jovem, no entanto, não foram as primeiras a serem divulgadas pelo Hamas. Outro vídeo mostra crianças israelenses que também foram sequestradas durante o ataque do grupo terrorista. 

Atenção: imagens fortes! 


O registro, postado em um canal de Telegram do Hamas, tinha a legenda: “Combatentes do Hamas mostrando compaixão pelas crianças no meio das batalhas do kibutz 'Holet' no primeiro dia da Operação Al-Aqsa Flood”.

*Sob a supervisão de Pedro Marques

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.