Vídeos mostram desespero em rave com 260 mortes e resgate de reféns com terrorista abatido em Israel
Balanço extraoficial revela que pelo menos 700 israelenses foram assassinados, enquanto 500 palestinos perderam a vida até agora
Internacional|Do R7, com Reuters e AFP
O ataque terrorista do grupo Hamas contra o território de Israel, no sábado (7), provocou uma série de registros, em vídeo, de momentos de pavor.
Um festival de música eletrônica na localidade de Re'im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza, foi palco de uma carnificina. Terroristas do Hamas invadiram o local com paragliders motorizados e abriram fogo contra milhares de jovens que se divertiam.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Houve um pânico generalizado, correria e tentativas frustradas de escapar dos tiros de fuzil dos criminosos. Pelo menos 260 corpos já foram localizados no local da festa.
Reféns resgatados
A polícia de Israel divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (9), em que mostra a libertação de uma família feita refém por criminosos do Hamas. O resgate só foi possível depois que os agentes de segurança conseguiram alvejar os terroristas, que saíram em disparada.
O vídeo mostra adultos e crianças, apenas de cueca e roupa íntima, levados para dentro de blindados israelenses. No sul do país, atiradores do Hamas continuam a disparar contra os soldados mais de dois dias depois da invasão do território.
Os criminosos levaram dezenas de reféns para Gaza, incluindo soldados e civis, crianças e idosos. Um segundo grupo militante palestino, a Jihad Islâmica, disse que capturou pelo menos 30 pessoas após a ofensiva. Estima-se em 130 o número de israelenses sequestrados.
Civis no meio dos tiros
Um terceiro vídeo mostra as forças de Israel em combate com militantes do Hamas na cidade de Ashkelon, no sul de Israel, perto da fronteira com Gaza. No momento dos disparos, um grupo de adultos está em um carro e fica no meio do tiroteio.
Para se proteger das balas, as pessoas se abaixam dentro do carro. Uma delas, que está no banco de trás do veículo, consegue registrar imagens do desespero.
Veja fotos do terceiro dia de conflito entre Israel e Palestina