Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meghan Markle escreveu uma carta ao rei Charles 3º sobre o racismo na família real

Segundo a imprensa britânica, a duquesa relatou o comentário que um membro da realeza fez sobre a cor da pele de sua filha

Internacional|Do R7

meghan Markle e rei Charles 3º
meghan Markle e rei Charles 3º meghan Markle e rei Charles 3º

Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, escreveu uma carta para Charles, o então príncipe de Gales, sobre um episódio de racismo que vivenciou na família real. As informações foram publicadas pelo jornal britânico Daily Telegraph no sábado (22).

Segundo a publicação, a duquesa de Sussex expressou suas preocupações sobre o preconceito inconsciente entre os membros da realeza britânica.

Em entrevista para a apresentadora americana Oprah Winfrey, em 2021, Meghan contou que foi questionada sobre "o quão escura" seria a pele de sua primeira filha Archie.

Charles teria respondido que ficou desapontado com o fato de o duque e a duquesa sentirem a necessidade de fazer alegações tão notórias e prejudiciais.

Publicidade

A resposta, no entanto, não agradou Meghan, que considerou insuficiente as palavras do herdeiro do trono.

Esse episódio seria um dos motivos para que Harry participe sem a família da cerimônia de coroação de Charles 3º, no dia 6 de maio. Meghan argumenta que o motivo verdadeiro é o aniversário de quatro anos da filha Archie, que cai no mesmo dia.

Publicidade

Irritação de Meghan

A publicação da matéria sobre a carta que escreveu para Charles irritou Meghan. Ela divulgou uma nota se posicionando sobre o caso e criticando a mídia britânica.

"A duquesa de Sussex está vivendo sua vida no presente, não pensando na correspondência de dois anos atrás relacionada às conversas de quatro anos atrás", disse um porta-voz.

Publicidade

Leia também

"Qualquer sugestão em contrário é falsa e francamente ridícula. Encorajamos a mídia tablóide e vários correspondentes reais a parar com o circo exaustivo que eles sozinhos estão criando."

Harry e Meghan renunciaram aos deveres reais em março de 2020, dizendo que queriam construir uma nova vida nos Estados Unidos, longe do assédio da mídia.

Príncipe Louis, filho caçula de William e Kate, completa 5 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.