Guerra Israel x Hamas

Internacional Menina autista de 12 anos, fã de Harry Potter, foi assassinada pelo Hamas junto com sua avó

Menina autista de 12 anos, fã de Harry Potter, foi assassinada pelo Hamas junto com sua avó

Inicialmente, acreditava-se que as duas tinham sido sequestradas pelo grupo terrorista

  • Internacional | Do R7

Noya e sua avó, Carmela

Noya e sua avó, Carmela

Reprodução/Facebook

O Hamas sequestrou 199 pessoas em sua invasão do território de Israel, e acreditava-se que Noya Dan, de 12 anos, e sua avó Carmela, de 80, estariam entre os reféns. Mas as duas foram encontradas mortas, nesta quarta-feira (18), no kibutz de Nir Oz, que foi atacado e destruído pelo grupo terrorista. A menina era autista e uma grande fã do personagem Harry Potter.

A morte de Noya e de sua avó foi confirmada pela família numa postagem numa rede social, que afirma que os corpos das duas foram identificados. O governo israelense também informou a morte de ambas: “Estamos devastados por anunciar que os corpos de Noya e de sua avó Carmela foram encontrados ontem [quarta-feira, 18]. Obrigado a todos que compartilharam a história de Noya e que nos ajudaram a trazer os corpos de volta para casa. Estamos com o coração partido”.

Galit Dan, mãe de Noya e filha de Carmela, contou para o The Sun como foi a última mensagem enviada pela menina: “Mamãe, estou com medo. Tem gente na casa, me ajuda!”.

A morte da menina repercutiu fortemente nas redes sociais, tanto que, na segunda-feira (16), J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, postou uma foto de Noya e escreveu: “Sequestrar crianças é desprezível e totalmente injustificável. Por motivos óbvios, esta foto me atingiu fortemente. Que Noya e todos os reféns levados pelo Hamas voltem logo, a salvo, para suas famílias”.

Veja o post de Rowling:

Últimas