Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina cega toca peça de Chopin no piano e leva britânicos às lagrimas; assista

Lucy, de 13 anos, deixou pianista profissional Lang Lang e o cantor Mika incrédulos com performance de 'Opus 9 Number 1'

Internacional|Do R7

Jurados e pessoais comuns ficaram chocadas com a habilidade de Lucy
Jurados e pessoais comuns ficaram chocadas com a habilidade de Lucy Jurados e pessoais comuns ficaram chocadas com a habilidade de Lucy

Uma menina cega de apenas 13 anos parou uma estação de trem em Birmingham, no Reino Unido, com uma performance espetacular de uma peça de Chopin. Lucy mostrou toda a habilidade que tem sentada diante de um piano e levou os passageiros que passavam pelo local às lágrimas.

A adolescente tocou a composição Opus 9 Number 1 em um programa de TV britânico no qual pianistas se apresentam em lugares públicos. Além da avaliação ao vivo da plateia, dois músicos profissionais comentam a performance do artista.

A desenvoltura e habilidade de Lucy comoveram as pessoas que passavam pelo local. Nas imagens é possível identificar a alegria e naturalidade da menina tocando, enquanto o público fica emocionado e impressionado com a apresentação.

Lucy não surpreendeu apenas as pessoas que passavam pela estação de trem, mas também o pianista Lang Lang e o famoso cantor britânico Mika, que são jurados do programa.

Continua após a publicidade

“É inacreditável que ela consiga tocar esta peça. Como ela estuda? Quero dizer, é incrível”, diz Lang. “Meu Deus, meu Deus, isto é impossível. Não sei o que falar.”

Mika rebate: “Não há o que dizer”.

Continua após a publicidade

Ao final da apresentação, a plateia aplaudiu Lucy, que imediatamente cobriu os ouvidos. Segundo a tutora da menina, a adolescente faz isso por motivos sensoriais.

“Ela gosta dos aplausos, mas ela não gosta do som dos aplausos”, explicou.

Somente na conta oficial do Twitter do Channel 4, emissora que transmite o programa no Reino Unido, o vídeo da apresentação de Lucy já alcançou cerca de 1 milhão de visualizações.

Dezenas de passageiros embarcam sem calças no metrô de Londres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.