Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina morre ao atravessar deserto do Arizona para entrar nos EUA

Corpo de uma criança indiana de 7 anos foi achado no meio do deserto, em área de difícil acesso; durante o dia a temperatura chegou a 42º C

Internacional|Da EFE

Caso aconteceu perto de Lukeville, no Arizona (EUA)
Caso aconteceu perto de Lukeville, no Arizona (EUA) Caso aconteceu perto de Lukeville, no Arizona (EUA)

O corpo de uma menina indiana de 7 anos foi encontrado por agentes da Agência de Proteção Alfandegária e Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) no deserto da Arizona, perto do México.

Fontes do órgão informaram à Agência Efe que o corpo foi localizado na quarta-feira (12) a cerca de 25 quilômetros de Lukeville, cidade que fica na fronteira entre os dois países.

Leia mais: Imigração ilegal causa mais de 50% das prisões de brasileiros nos EUA

Segundo um relatório preliminar, a menina viajava com outras quatro pessoas que tinham sido deixadas perto da fronteira por "coiotes", que ordenaram que eles entrassem no território americano pelo perigoso deserto.

Publicidade

Leia também

Os agentes receberam informações sobre esse grupo depois de encontrar duas mulheres indianas, que contaram o que havia ocorrido com a menina. Segundo elas, outros três imigrantes, uma mulher e duas crianças, tinham sido separados delas poucas horas antes.

Com as informações, o CBP iniciou uma busca pela região, encontrando o corpo da menina horas mais tarde, em um local de difícil acesso e longe de estradas. A equipe de resgate descobriu pistas que indicam que o resto do grupo retornou ao México.

Publicidade

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, a temperatura na região ontem foi de 42 graus Celsius.

"Nossos pensamentos estão com essa menina e sua família. Essa é uma morte sem sentido, promovida por cartéis que se beneficiam de colocar vidas em risco", disse o chefe do CBP no setor de Tucson, no Arizona, Roy Villareal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.