Logo R7.com
RecordPlus

Menino de 12 anos é preso duas semanas após matar irmã de 8 a facadas

O garoto havia mentido para a polícia, que fez uma intensa caçada na região

Internacional|Do R7

  • Google News
Leila morreu no dia 27 de abril, quando ela e seu irmão, cujo nome não foi divulgado, estavam sozinhos em casa
Leila morreu no dia 27 de abril, quando ela e seu irmão, cujo nome não foi divulgado, estavam sozinhos em casa Rich Pedroncelli/ASSOCIATED PRESS

A polícia apreendeu um menino de 12 anos pelo homicídio de sua irmã de 8, morta a facadas em sua casa há duas semanas, em um caso que despertou a atenção da imprensa e uma intensa caçada policial em um povoado rural do centro da Califórnia (EUA).

"Os detetives do escritório do xerife do condado de Calaveras apreenderam o menino de 12 anos, irmão de Leila [Fowler], por acusação de homicídio", informou um comunicado do Escritório do Xerife de Calaveras, a sudeste de São Francisco, divulgado no sábado (11) à noite.


"Dedicamos 2.000 horas a esta investigação para dar à família de Leila Fowler respostas por sua morte", acrescentou o xerife Gary Kunts, em coletiva de imprensa pouco depois da prisão.

Drama em família: filha do sequestrador de Cleveland quer pena de morte para o pai


Leila morreu no dia 27 de abril, quando ela e seu irmão, cujo nome não foi divulgado, estavam sozinhos em casa no Valley Springs, um povoado rural que pertence ao condado de Calaveras, próximo a Sierra Nevada.

O menino disse à polícia que viu um estranho fugir da casa e que, pouco depois, encontrou a irmã esfaqueada. O menino chamou os pais, que ligaram para a emergência. Leila morreu pouco depois no hospital, segundo o jornal local The Sacramento Bee.


Jovem atacada com ácido em Londres mostra o rosto e pede: "prendam o covarde que fez isso comigo"

A polícia procurou o suposto estranho de porta em porta, em uma intensa caçada que incluiu a escola primária de Leila e as rotas dos ônibus escolares, em um caso que atraiu a atenção da mídia nacional.


O xerife Kuntz não deu mais detalhes sobre a prisão do menino, já que a investigação ainda está em curso.

"Os cidadãos de Calaveras poderão dormir melhor esta noite", disse o oficial.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.