Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 6 anos é apreendido após abrir fogo em escola no leste dos EUA

Aluno da Escola Primária Richneck feriu gravemente uma professora de cerca de 30 anos e encontra-se sob custódia policial

Internacional|Do R7


Menino de 6 anos abriu fogo na Escola Primária Richneck
Menino de 6 anos abriu fogo na Escola Primária Richneck

Um menino de 6 anos abriu fogo na última sexta-feira (6) dentro de uma sala de aula no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, ferindo gravemente uma professora, e encontra-se sob custódia policial, informou a polícia.

Nenhum aluno ficou ferido no incidente, que ocorreu na Escola Primária Richneck, na cidade costeira de Newport News, no leste dos EUA.

"O indivíduo é um aluno de 6 anos. Ele está agora mesmo sob custódia policial", informou em coletiva de imprensa o chefe da polícia local, Steve Drew, acrescentando "não se tratar de um tiro acidental".

A polícia informou que a vítima é uma professora de cerca de 30 anos, que corre risco de vida.

Publicidade

"Estou chocado e com o coração partido", disse o superintendente das escolas da cidade, George Parker. "Precisamos do apoio da comunidade para garantir que as armas fiquem fora do alcance dos jovens."

Tiroteios em escolas devastam os EUA, com tragédias recentes, incluindo o assassinato, em maio passado, de 19 crianças e dois professores em Uvalde, no Texas, por um atirador de 18 anos.

Publicidade

De acordo com o Gun Violence Archive, houve cerca de 44 mil mortes relacionadas a armas de fogo nos EUA no ano passado, cerca de metade das quais foram casos de assassinato, acidentes e legítima defesa. A outra metade foi de suicídios.

Entenda em 7 pontos o impasse desfeito hoje, com a eleição de McCarthy, na Câmara dos EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.