Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meninos da caverna concluem retiro espiritual de agradecimento

Garotos resgatados passaram 11 dias com ordenação temporária como monges em homenagem ao mergulhador que morreu durante operações

Internacional|Giovanna Borielo, do R7*

Meninos e treinador que ficaram presos em caverna; ordenação aconteceu neste sábado
Meninos e treinador que ficaram presos em caverna; ordenação aconteceu neste sábado Meninos e treinador que ficaram presos em caverna; ordenação aconteceu neste sábado

Após 11 dias em retiro espiritual, 11 meninos do time de futebol tailandês resgatados no último mês completaram neste sábado (4) sua ordenação temporária como monges, em homenagem ao mergulhador Saman Kunan, 38 anos, que morreu durante as operações de resgate no dia 6 de julho. 

As informações são da Agência Agence France Presse.

Segundo informações do jornal Bangkok Post, 11 dos 12 jogadores e o treinador dos garotos foram ordenados como agradecimento a quem se mobilizou para ajudar em seu resgate. Um dos atletas do time Javalis Selvagens é cristão e não foi ordenado. O treinador do time permanecerá como monge por um período maior.

Aproximadamente 300 pessoas se reuniram para assistir à cerimônia, oferecendo dinheiro, flores e comida como gesto de devoção aos garotos, que se preparavam para voltar para suas famílias.

Publicidade

Leia também: Tailândia construirá museu sobre resgate de meninos de caverna

Durante a cerimônia, os garotos permaneceram de cabeças inclinadas, enquanto os monges entoavam textos sagrados. As vestes de novos monges foram colocadas em uma mesa sob um retrato do mergulhador. Como representação da volta à vida normal, os garotos colocaram camisetas brancas e calças azuis.

Publicidade

Em 23 de junho, doze meninos com idades, entre 11 e 16 anos, e seu técnico entraram no complexo de cavernas Tham Luang, após um treino de futebol. Os jovens e seu técnico ficaram presos após inundação causada por chuvas na região. O resgate, envolvendo autoridades e voluntários internacionais, ocorreu entre 8 e 10 de julho.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Marcos Sergio Silva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.