Metade dos eleitores da Flórida não quer reeleição de Trump
O índice de aprovação do presidente americano ficou em 43%, mas 52% dos entrevistados se disseram insatisfeitos com o governo Trump
Internacional|Da EFE
Mais da metade dos eleitores da Flórida, estado considerado essencial para vencer o pleito presidencial nos Estados Unidos, desaprova o governo do presidente Donald Trump e prefere que ele não seja reeleito em 2020.
Segundo pesquisa da Bedixen & Amandi Internacional, divulgada um ano antes das primárias na Flórida, 53% dos entrevistados são contrários a um segundo mandato para Trump, enquanto 40% o aprovam.
Dentro do Partido Republicano, 23% não querem a reeleição de Trump, que já anunciou que será candidato mais uma vez.
Leia também
O índice de aprovação do presidente americano ficou em 43%, mas 52% dos entrevistados se disseram insatisfeitos com o governo Trump. O percentual sobe para 55% entre os hispânicos e para 73% entre os negros. Por outro lado, entre a comunidade cubana que vive na Flórida, 62% dizem apoiá-lo e votariam para reelegê-lo.
Os entrevistados também foram perguntados sobre qual é o maior problema da Flórida. Segundo a pesquisa, 17% deles considerou a mudança climática. Na sequência vieram emprego e economia, com 12%.
Para 6% deles, porém, o maior problema da Flórida é Trump.
Quanto ao Partido Democrata, 74% dos entrevistados disse estar indeciso sobre quem será o adversário de Trump nas eleições.
O líder democrata da pesquisa foi o ex-presidente Joe Biden, que ainda não anunciou se será candidato à presidência, com 11%.