Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

México ultrapassa marca de 500 mil casos de coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde, mais 7.371 infecções e 627 mortes foram registradas nas últimas 24 horas. País é terceiro em número de vítimas

Internacional|Da EFE

México ultrapassa 500 mil casos de coronavírus
México ultrapassa 500 mil casos de coronavírus México ultrapassa 500 mil casos de coronavírus

O México quebrou a barreira do meio milhão de infecções por coronavírus na quinta-feira (13) e ultrapassou a marca de 55 mil mortes por covid-19, cinco meses e meio depois que a pandemia foi declarada no país, segundo informações do Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, já foram notificadas 505.751 infecções em território mexicano, 7.371 delas nas últimas 24 horas. Quantos aos óbitos, 627 foram confirmados hoje, o que elevou o total a 55.293.

Leia também

O México ocupa atualmente o sétimo lugar no mundo em contágios e o terceiro em número de vítimas do coronavírus. O primeiro caso de coronavírus no país foi relatado pelo Ministério da Saúde em 28 de fevereiro, e a primeira morte foi relatada em 18 de março. O diretor de epidemiologia do governo, José Luis Alomía, informou que 341.507 pessoas se recuperaram da infecção até agora.

Esta semana é a 11ª da chamada "nova normalidade" definido pelas autoridades mexicanas, que funciona com base em um semáforo epidemiológico de quatro cores que regula a abertura das atividades econômicas e sociais. Hoje, 16 das 32 jurisdições permanecem na cor vermelha, o nível máximo de risco epidémico, enquanto as outras 16 estão a laranja, considerado de alto risco. Até agora, nenhum estado foi declarado em amarelo (risco médio) ou verde (baixo risco).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.