Mil refugiados passarão a noite em estação de trens de Viena
Outros 6 mil já seguiram viagem rumo à Alemanha
Internacional|Do R7
Cerca de mil refugiados que chegaram à Áustria após passarem pela Hungria, a maioria em fuga das zonas de conflito no Oriente Médio, passarão a noite na estação de trens Westbahnhof de Viena. O porta-voz policial Roman Hahslinger disse à agência austríaca "APA" que até agora chegaram à estação aproximadamente 6,5 mil refugiados, dos quais a maioria seguiu viagem rumo à Alemanha.
Refugiados embarcam em ônibus rumo à Áustria e à Alemanha
Outros mil terão que esperar até amanhã para continuar a travessia, enquanto a expectativa é que mais 1,5 mil cheguem no domingo pela fronteira com a Hungria. Para os que passarão a noite na Westbahnhof, a companhia estatal de trens ÖBB disponibilizou 440 assentos para dormir em escritórios fora de uso, enquanto outras 400 pessoas poderão passar a noite em trens parados.
Também há cem assentos para dormir na própria estação, enquanto a Prefeitura de Viena preparou outros 300. Apenas 20 refugiados optaram neste sábado por pedir asilo na Áustria e permanecer no país, confirmou Hahslinger. O transporte de refugiados da fronteira com Viena e da capital para a Alemanha ficarão suspensos durante esta noite.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!












