Milionário Jeffrey Epstein é achado semi-inconsciente na prisão
Americano é acusado de tráfico sexual de menores e pode ser condenado à prisão perpétua. Ele foi encontrado em posição fetal com lesões no pescoço
Internacional|Da EFE
O magnata americano Jeffrey Epstein, acusado de abuso infantil, foi encontrado semi-inconsciente na cela que ocupa na prisão de Nova York e levado para um hospital, segundo revelou nesta quinta-feira (25) a imprensa local.
Epstein, de 66 anos, acusado de tráfico sexual de menores e que pode ser condenado à prisão perpétua, foi encontrado em posição fetal e com lesões no pescoço, mas as causas ainda são desconhecidas.
Leia também
O incidente pode ser uma tentativa de suicídio por enforcamento, embora a leveza das lesões também possa indicar que Epstein tenha se machucado propositalmente para ser transferido de prisão, segundo a emissora NBC.
Nem a possibilidade de um ataque foi descartada e os investigadores questionaram outro detento, identificado como o ex-policial Nicholas Tartaglione, que negou ter ferido o magnata, acrescentou a emissora de TV.
Segundo a Promotoria do distrito sul de Manhattan, Epstein criou uma rede para abusar de dezenas de garotas em sua mansão em Nova York, bem como em outra na Flórida, há mais de uma década.
O magnata já enfrentou acusações desta natureza na Flórida, mas em 2008 chegou a um acordo extraoficial com a Promotoria para encerrar a investigação, pela que cumpriu apenas 13 meses de prisão e chegou a um acordo econômico com as vítimas.