Logo R7.com
RecordPlus

Militares de Israel afirmam estar perto de controlar o norte de Gaza

Tomada não significa a eliminação do Hamas, mas a restrição da capacidade do grupo terrorista de realizar ataques, dizem analistas

Internacional|Do R7

  • Google News
Israel se aproxima do controle operacional no norte de Gaza
Israel se aproxima do controle operacional no norte de Gaza

O Exército de Israel afirma que se aproxima do que chamam de controle operacional total no norte da Faixa de Gaza e ordenou que dezenas de milhares de residentes que já foram deslocados evacuassem novamente, para outra área central do território.

Analistas militares israelenses explicam que o controle de Israel sobre o norte não significa o fim da presença de terroristas do Hamas no território, mas que Israel restringiu a capacidade do grupo de realizar ataques.


Contribuindo para a incapacidade de Israel de solidificar o seu domínio sobre o território de Gaza está a rede de túneis profundos do Hamas, que o grupo utiliza para realizar ataques às forças israelenses, segundo analistas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Os militares israelenses não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre os padrões que definiriam um controle operacional total sobre o norte de Gaza. Mas militares disseram que descobriram recentemente redes de túneis, incluindo uma na cidade de Gaza que, segundo eles, fornecia à liderança sênior e aos agentes do Hamas uma passagem secreta através do enclave.

Fonte: Dow Jones Newswires

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.