Ministro confirma ao menos 3 mortes em tiroteio na Alemanha
Três pessoas armadas teriam sido vistas no local, mas ninguém foi detido até agora
Internacional|Da Ansa

O ministro do Interior da Alemanha, Hans-Peter Friedrich, confirmou três mortes no tiroteio que ocorreu nesta sexta-feira (22) em um shopping de Munique, na Alemanha. Porém, o número de vítimas deve aumentar, de acordo com o jornal The Guardian.
A polícia de Munique recebeu relatos de testemunhas de que três homens armados estariam no shopping, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia.
Um empregado do shopping disse à agência Reuters por telefone que muitos tiros foram disparados e que os funcionários ainda estão escondidos.
Vídeo mostra pessoas correndo de shopping após tiroteio na Alemanha
Simpatizantes do Estado Islâmico comemoram ataque em Munique
O incidente causou a evacuação do shopping Olympia-Einkaufszentrum e diversos vídeos com as pessoas correndo para fora do local estão sendo publicados nas redes sociais.
A polícia alemã pediu para que as pessoas não deixem suas casas ou procurem abrigo, caso estiverem nas ruas.
"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo à prédios, busque proteção ali”, diz em nota a Polícia.
Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas. Taxistas também receberam ordens para não pegar clientes no local.
As autoridades também pediram para que as pessoas não postem imagens e vídeos nas redes sociais para evitar que os atiradores saibam das movimentações policiais.