Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro do Interior da Ucrânia morre em queda de helicóptero na região de Kiev

Aeronave atingiu jardim de infância e deixou 18 mortos, sendo duas crianças, segundo a polícia, que investiga as causas da tragédia

Internacional|Do R7, com AFP

Helicóptero com ministro do Interior da Ucrânia cai na região de Kiev
Helicóptero com ministro do Interior da Ucrânia cai na região de Kiev Helicóptero com ministro do Interior da Ucrânia cai na região de Kiev

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) e atingiu uma escola infantil nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, deixando ao menos 18 mortos, sendo três crianças, anunciou a polícia local.

Entre as vítimas, está o ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastirski, e seu primeiro vice, Yevgeny Enin. "Tragédia em Brovary [leste de Kiev]. O número de vítimas aumentou. Às 10h30 [5h30 no horário de Brasília], 18 mortos, incluindo três crianças", disse o governador regional Oleksii Kuleba, no Telegram. "Há 29 feridos, incluindo 15 crianças", acrescentou.

Leia também

"Na hora do acidente havia crianças e funcionários no jardim de infância", explicou o governador de Kiev. "Neste momento, todos foram retirados do prédio", acrescentou.

O acidente aconteceu em Brovary, cidade de cerca de 100 mil habitantes nos arredores da capital ucraniana.

Publicidade

Ministro do Interior da Ucrânia

Entre as vítimas estão o ministro do Interior, Denis Monastirski, de 42 anos, seu vice-ministro Yevgeny Jenin e outro funcionário de alto escalão, que estavam a bordo do dispositivo junto com outras seis pessoas, disse o chefe da polícia nacional ucraniana em um comunicado.

Segundo imagens publicadas nas redes sociais, um grande incêndio começou após a queda do helicóptero. A causa do acidente não foi divulgada até o momento. As autoridades locais investigam se a Rússia tem ligação com a tragédia.

Publicidade

A aeronave pertencia ao serviço de Estado para situações de emergências, que depende do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da força aérea ucraniana.

Bombeiros buscam vítimas de helicóptero que caiu sobre jardim de infância:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.