Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mísseis russos atingem hotel e prédio residencial deixando pelo menos sete mortos na Ucrânia

Ataques contra a cidade de Pokrovsk atingiram local que hospedava jornalistas, trabalhadores humanitários e militares

Internacional|Do R7

Míssil russo atinge um hotel e um prédio residencial na cidade ucraniana de Pokrovsk
Míssil russo atinge um hotel e um prédio residencial na cidade ucraniana de Pokrovsk

Mísseis russos atingiram a cidade de Pokrovsk, no leste da Ucrânia, duas vezes na noite de segunda-feira (7), atingindo um hotel e um edifício residencial. 

O ministro do Interior, Ihor Klymenko, afirmou que sete pessoas, incluindo cinco civis, foram mortas. 

"Estamos retomando a limpeza dos escombros. À noite, fomos forçados a suspender o trabalho devido à grande ameaça de bombardeios repetidos", disse Klymenko no aplicativo de mensagens Telegram.

Os mísseis atingiram o centro de Pokrovsk com 40 minutos de intervalo, disseram testemunhas.


Fotos postadas por funcionários mostraram que vários andares do Hotel Druzhba (Amizade) foram afetados. O local era usado para hospedar jornalistas, trabalhadores humanitários e militares. Era um dos poucos que ainda operava na região de Donetsk, perto da linha de frente.

Em seu discurso noturno, o presidente Volodmir Zelenskiy disse que a Rússia usou mísseis balísticos Iskander para atacar “edifícios residenciais comuns” em Pokrovsk.


Leia também

Testemunhas disseram a um cinegrafista da Reuters que dois socorristas foram mortos e sete ficaram feridos. Duas crianças e 29 civis também estavam entre as vítimas que precisaram de socorro.

Kateryna, uma moradora de Pokrovsk de 58 anos, estava em casa quando ouviu a primeira explosão. Ela disse a um parente que ligou para saber dela que estava bem, mas então o bloco foi atingido em uma segunda explosão.


"É isso, bang — e isso é tudo. Uma chama envolveu meus olhos. Eu caí no chão. Meus olhos (doem) muito", disse Kateryna à Reuters, apontando para ferimentos ao redor dos olhos. Ela tinha bandagens na testa.

Imagens de vídeo mostraram equipes de resgate vasculhando escombros, destroços de um carro e um prédio de apartamentos com varandas arrancadas da parede.

Ucrânia conclui a retirada de símbolo comunista de monumento nacional

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.