Mistério na Ásia: peça metálica surge na praia e acende alerta de autoridades por risco à vida
Material recuperado pelas Filipinas seria parte de um foguete de longo alcance disparado pela China
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Guarda Costeira das Filipinas recuperou neste sábado (27) uma peça metálica que apareceu em uma praia da de Cuyo, uma ilhota que fica a leste do arquipélago que forma o país asiático.
A origem da estrutura ainda é um mistério, mas as autoridades locais suspeitam que seja parte de um foguete de longo alcance lançado ao espaço pela China em 16 de setembro.
O aviso sobre o surgimento da peça veio de um pescador e, imediatamente, as autoridades advertiram moradores e outros ribeirinhos sobre os riscos.

Tanto moradores como pescadores não devem tocar, se aproximar ou tentar mover destroços encontrados no mar.
Os resquícios de materiais enviados ao espaço podem conter substâncias voláteis e prejudiciais à saúde, o que coloca em risco a vida humana.

O item recuperado está agora sob custódia de um órgão do governo e será enviado para a Agência Espacial das Filipinas para uma inspeção minuciosa.
A Guarda Costeira filipina ainda alertou os moradores da região a manter o alerta e reportar às autoridades sobre objetos estranhos localizados ao longo da costa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










