Internacional Morre, aos 91 anos, designer que criou o logotipo 'I love NY'

Morre, aos 91 anos, designer que criou o logotipo 'I love NY'

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou neste sábado (27) que Glaser era 'um designer brilhante e um grande nova-iorquino'

O logotipo foi criado para uma campanha de turismo em 1977

O logotipo foi criado para uma campanha de turismo em 1977

Divulgação

O designer americano Milton Glaser, criador do famoso logotipo "I love NY", morreu "por causas naturais" na sexta-feira (26), no mesmo dia que completava 91 anos, informou neste sábado a revista "New York", da qual era cofundador.

Leia mais: Cidade em Nova Jersey retira estátua 'opressora' de Colombo

Em entrevista ao jornal "The New York Times", a esposa do artista, Shirley Glaser, afirmou que ele sofreu um derrame e insuficiência renal em sua casa, em Manhattan. Milton Glaser nasceu no bairro nova-iorquino do Bronx, onde se instalou sua família imigrante judia húngara.

"Milton Glaser morreu hoje, no seu 91º aniversário, por causas naturais após uma trajetória extremamente longa e produtiva", informou em obituário a revista lançada em 1968 junto a Clay Felker, da qual foi presidente e designer durante quase uma década.

Glaser criou em 1977 o logotipo "I love New York" ("eu amo Nova York"), substituindo a palavra "love" ("amor") por um coração, para promover o turismo em uma cidade que na época passava por um dos piores momentos, com os índices de criminalidade mais altos de sua história e poucos visitantes.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou neste sábado que Glaser era "um designer brilhante e um grande nova-iorquino" cujas criações perdurarão.

Entre as obras mais famosas de Milton Glaser estão a capa do primeiro álbum de grandes sucessos de Bob Dylan, o logotipo da aids para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o pôster da última temporada da série "Mad Men".

Últimas