Morre brasileiro agredido em briga na Austrália
Lúcio Stein Rodrigues se envolveu em uma briga na madrugada de domingo (3)
Internacional|Do R7

O brasileiro Lúcio Stein Rodrigues, de 34 anos, morreu nesta terça-feira (5) em Sydney, na Austrália, após ser agredido durante uma briga de rua na madrugada do último domingo.
Segundo a polícia de Sidney, a morte do brasileiro foi declarada às 9h30 de hoje (horário local, 20h30 de ontem em Brasília).
Em entrevista na manhã de hoje ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a mãe de Lúcio, Lila Pagotto, apelou aos governos brasileiro e australiano para auxiliar no traslado do corpo.
O Itamaraty disse ao R7 que não possui informações sobre esse processo. O Ministério de Relações Exteriores afirmou apenas que, desde que o consulado em Sydney foi informado sobre a agressão ao brasileiro, um funcionário foi enviado ao hospital para manter o contato entre a equipe médica e a família de Lúcio, que mora em Capivari, interior de São Paulo.
Crimes brutais chocaram o mundo em 2013. Veja os casos mais macabros
Veja os países mais violentos do mundo
Segundo a polícia australiana, o biólogo brasileiro se envolveu em uma briga na madrugada do último domingo na rua Goulburn Street. Por volta das 3h (horário local), os paramédicos chegaram ao local para resgatar Lúcio, que apresentava um “significativo” ferimento na cabeça.
Ainda de acordo com a polícia local, o brasileiro foi levado às pressas para o hospital St Vincent’s, onde passou por uma cirurgia de emergência. Após passar dois dias internado, o biólogo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas disseram à polícia que o jovem, após ser agredido, teria batido a cabeça no chão.
Na entrevista na manhã de hoje, a mãe de Lúcio contou que seu filho "tentava ajudar um amigo quando levou um soco e bateu a cabeça na sarjeta".
— Um dos amigos estava apanhando. Ele foi retirar o amigo quando um dos adversários acertou ele com um soco no queixo e ele caiu.
Três pessoas foram presas pelo incidente, segundo a polícia de Sydney. Um dos detidos recebeu a acusação de homicídio.
Lúcio morava havia dois anos na Austrália, onde chegou após largar tudo no Brasil com o sonho de morar no exterior. No Brasil, ele já tinha trabalhado como diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Capivari.












