Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre menino guatemalteco detido na fronteira dos EUA 

Garoto tinha dois anos de idade e foi internado com aparente pneumonia. É o quarto menor de idade guatemalteco que morre desde dezembro 

Internacional|Da EFE

Garoto foi detido na fronteira dos EUA
Garoto foi detido na fronteira dos EUA Garoto foi detido na fronteira dos EUA

Um menino guatemalteco de 2 anos e meio morreu na quarta-feira (15), de aparente pneumonia em um hospital dos Estados Unidos, onde estava internado desde que cruzou a fronteira com sua mãe no início do mês passado, de acordo com informações dos veículos de imprensa americanos.

O menino, cuja identidade não foi revelada, foi detido junto a sua mãe após atravessar de forma irregular a fronteira entre o México e EUA, perto de El Paso (Texas), no último dia 3 de abril, informou ao jornal The Washington Post, uma fonte do corpo da fronteira.

Leia também

Trata-se do quarto menor de idade guatemalteco que morre desde dezembro, depois de ser detido pela Patrulha da Fronteira.

No dia 6 de abril, ele foi levado de ambulância a um centro médico da região após mostrar sintomas de estar doente e posteriormente foi internado em um hospital infantil de El Paso, onde morreu na quarta-feira, por motivos que ainda estão sendo investigados.

Publicidade

A Patrulha da Fronteira deixou oficialmente em liberdade a criança e sua mãe no dia 8 de abril.

Em dezembro, Jakelin Caal Maquin, de 7 anos, e Felipe Gómez Alonzo, de 8 anos, morreram em dois casos altamente polêmicos quando estavam sob custódia.

Em 30 de abril, dez dias após ser apreendido depois de cruzar a fronteira perto de El Paso, Juan de León Gutiérrez, de 16 anos morreu de uma infecção no cérebro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.